icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/12/2013
20:13

Em dia de jornada dupla, o Banana Boat/Praia Clube não se abalou com o cansaço e garantiu seu lugar na decisão do Top Vôlei, na Suíça. O time comandado por Spencer Lee venceu na tarde deste sábado o Volero Zurich por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 26-24 e 28-26 e se classificou para encarar o Dínamo Krasnodar, da Rússia. A decisão acontecerá às 17h (de Brasília).

Assim como o time mineiro, seu adversário na final está invicto. Na semifinal, o Dínamo Krasnodar, que tem como destaque a ponteira Sokolova, levou a melhor por 3 sets a 1 sobre o Raccing Club de Cannes (FRA), com parciais de 26-24, 24-26, 25-18 e 25-21.

Mais cedo, a equipe do Triângulo Mineiro havia vencido pelo mesmo placar o Team Suisse (SUI), quando Spencer aproveitou para colocar as reservas em ação. Na Suíça, o time de Uberlânfia busca seu primeiro título internacional.

Contra o Volero, o Praia Clube voltou a jogar com a mesma formação da Superliga. Com Monique, Michelle e Nati, as comandadas de Spencer Lee aproveitaram bem os ataques e contra-ataques para fazer 8 a 4. A diferença foi aumentando à medida que a equipe mineira explorava os problemas do Volero na recepção. Sem dificuldades, o Praia abriu 1 a 0.

Mas na segunda etapa o bloqueio da equipe suíça passou a incomodar a equipe de Uberlândia. A cubana Carcaces também se tornou um problema, ao aparecer bem na definição do ataques. Porém, Glass e Mayhara chamaram a responsabilidade, e o Praia chegou à vitória no sufoco, após um ataque fora de Carcaces.

Quem saiu do banco de reservas e deu outra cara ao time suíço foi a brasileira Karine. A levantadora, que teve passagens por grandes equipes da Superliga, como Pinheiros e Osasco, manteve Carcaces em ação e contagiou suas companheiras. O Praia teve que lutar ponto a ponto e superar o cansaço. Com bom volume de jogo, a equipe brasileira assumiu a liderança na reta final e garantiu a classificação após uma pancada de Michelle.