Praia Clube vence batalha dura contra o São Caetano pela Superliga


Escrito por

Desde que retornou às quadras, a cubana Herrera tem precisado suar a camisa para ajudar o Banana Boat/Praia Clube na Superliga Feminina. Uma possível ausência de ritmo de jogo de quem ficou quase um ano parada por causa de lesão é algo que passa despercebido atualmente. Nesta sexta-feira, ela voltou a se destacar e anotou 20 pontos na vitória do time de Uberlândia sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 2, parciais de 16-21, 21-15, 21-23, 21-14 e 15-13, no Ginásio do Praia Clube.

Coincidentemente, este foi o terceiro duelo dedicido no tie-break desde que a ponteira passou a ser escalada na equipe titular de Spencer Lee. Antes do time do ABC, as mineiras precisaram jogar o quinto set para vencer o Brasília e tentar derrubar a Unilever, o que não aconteceu.

Mas nem só de Herrera vive o Praia Clube. Com 17 acertos, a ponteira Michelle também viveu noite de definidora. No fim, foi premiada com o Troféu VivaVôlei de mehor em quadra. Pelo São Caetano, Thaisinha foi o principal nome, ao marcar 23 vezes, sendo maior pontuadora do jogo.

O resultado mantém a equipe do triângulo mineiro na quinta colocação, com 17 pontos. As paulistas, com 15, caíram para sétimo.

O Praia Clube volta a jogar na proxima quarta-feira para encarar a Uniara/Afav, às 21h30, no Ginásio Gigantão, em Araraquara. O São Caetano, por sua vez, recebe o Rio do Sul/Equibrasil um dia antes, às 20h30, no Lauro Gomes, em São Caetano.

Sesi, Pinheiros e Minas também vencem

Na mesma noite, o Sesi venceu em casa o São Bernardo por 3 sets a 1 (21-14, 19-21, 21-16 e 21-11). A ponteira Pri Daroit foi a maior pontuadora, com 15 acertos, e a central Bia recebeu o Troféu VivaVôlei.

Em São Paulo, o Pinheiros não teve problemas para superar o Rio do Sul/Equibrasil por 3 sets a 0, parciais de 21-10, 21-17 e 21-17, e assegurar a quarta coloicação, com 19 pontos. A oposto Andréia foi destaque entre as pontuadoras, com 13 acertos, enquanto a levantadora Macris faturou o VivaVôlei.

Já o Minas voltou a vencer para afastar de vez a má fase do início do campeonato. Na Arena Vivo, as comandadas deMarco Queiroga levaram a melhor sobre o Barueri por 3 sets a 2, parciais de 21-18, 9-21, 21-14, 13-21 e 15-12. A ponteira Carla recebeu o VivaVôlei e a ponteira Sonaly saiu de quadra como a maior pontuadora, com 18 acertos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter