icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/04/2014
18:56

A praça que está sendo construída em frente à Arena Corinthians receberá o nome de Luciano do Valle, ex-locutor da TV Bandeirantes, que morreu no último sábado. A informação foi divulgada pela BandNews FM. De acordo com a rádio, o batismo do local foi proposto pela vice-prefeita Nádia Campeão e será oficializado na próxima semana, com a assinatura do prefeito Fernando Haddad e a publicação no Diário Oficial.

O local é um complexo formado por duas praças, com o total de 13.100 m², entre a passarela da estação Itaquera do Metrô e a entrada do estádio. Cerca de 250 árvores serão plantadas na área, que está em obras.

- Todos os que amam o esporte e trabalham pelo seu desenvolvimento devem, e muito, a Luciano do Valle. É mais do que justo vincular o seu nome de forma perene a uma região que renasce a partir do esporte e que sediará a abertura da Copa do Mundo no Brasil - declarou a vice-prefeita, ao site da BandNews FM, por intermédio da sua assessoria de imprensa.

Aos 66 anos de idade, Luciano do Valle morreu quando viajava de avião para Uberlândia (MG), onde chegava para a cobertura da partida entre Atlético-MG e Corinthians, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.