icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
18/03/2014
13:19

O isotônico Powerade ION4 coloca no ar esta semana o seu Manifesto para a Copa do Mundo da FIFA 2014. Para ativar a campanha,a Coca-Cola recorreu à imagem do jogador do Barcelona e da seleção espanhola, Andrés Iniesta. A campanha tem lançamento previsto para cerca de 40 países. No Brasil, a agência DAVID foi a responsável pela criação do conceito #TEMPOWER para América Latina e ainda pela adaptação da campanha mundial no mercado brasileiro.

- O conceito #TEMPOWER comunica ao consumidor de Powerade que não importa o jogo, amador ou profissional, todos tem o poder de se superar e transformar o jogo. O Iniesta é a personificação da ideia da campanha, já que busca sempre extrapolar para alcançar o mais alto nível de sucesso, como foi na final da Copa do Mundo dr 2010, ao conquistar o título para a Espanha - esclarece a diretora de Hidratação da Coca-Cola Brasil, Aliucha Ramos.

Iniesta reconhece a importância do ídolo na formação das futuras gerações de craques.

- Como jogadores de futebol agradecemos o poder que temos de inspirar e motivar as pessoas através de nossas ações. Reconhecemos que o poder existe não apenas nos jogos, mas em cada lance, cada dividida, passe, chute e gol - afirma o craque da Fúria.

A #TEMPOWER também contará histórias de jogadores amadores de futebol de várias partes do mundo que têm superado suas adversidades. No grupo destacam-se dois jovens: Marcelo Schmidt e Habou Dakar, ambos de 18 anos. A dupla vive no Rio de Janeiro e foi selecionada para participar da campanha. Marcelo é carioca, foi atropelado,mas não abandonou o esporte. O atacante tem sido uma inspiração para seus companheiros de equipe.

Habou é de Camarões e cruzou o Oceano Atlântico atrás do seu sonho de ser jogador de futebol. Seu desafio é ser reconhecido pelo seu futebol e continuar ajudando e servindo de inspiração para sua família.

Assista ao vídeo