icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
18:55

Apesar de ter voltado aos treinos totalmente recuperados das dores no joelho que o tiraram da primeira partida da semifinal mineira, Ronaldinho Gaúcho não vai enfrentar o Coelho no jogo de volta, às 18h30 deste domingo. Nesta sexta-feira, o meia treinou mais uma vez sem nenhum problema na Cidade do Galo, mas será preservado pela comissão técnica atleticana.

Nesta sexta-feira, no entanto, o jogador não repetiu o feito do dia anterior e falou na coletiva de imprensa após os treinamentos. Questionado pelas atuações abaixo das expectativas, R10 reconheceu estar devendo, mas voltou a reafirmar que fará das críticas sua motivação para mostrar o futebol que sabe.

MAIS:
> Meio-campo do Galo pode ser totalmente reajustado para jogo de domingo
> Atlético-MG tem menos de uma semana para trazer lateral-esquerdo de fora

- Me incomoda não jogar bem, eu me acostumei a jogar bem ao longo da minha carreira. Pelos poucos jogos que joguei, ainda não tive uma boa atuação. Isso não me deixa feliz, mas o momento hoje é de felicidade, de estar trabalhando sem dor, agora é ter sequência de jogos para voltar a atuar bem - falou o jogador, antes de completar:

-As críticas servem como motivação para trabalhar, ficar mais condicionado e dar alegrias ao torcedor do Atlético - completou.

Sem Ronaldinho, Guilherme será mesmo o titular do Atlético-MG diante do América-MG. Diego Tardelli e Pierre também seguem poupados, apesar do volante já ter voltado a realizar corridas no gramado. Com Josué e Fernandinho (ambos lesionados), além de Leonardo Silva e Marcos Rocha (suspensos), o Galo deverá pegar o Coelho com os seguintes jogadores: Victor; Alex Silva, Edcarlos, Otamendi e Dátolo; Claudinei, Leandro Donizete; Marion, Guilherme e Neto Berola; Jô.