icons.title signature.placeholder Alexandre Braz e Luiz Gustavo Moreira
21/07/2014
15:50

Poupado do jogo contra o Coritiba no último sábado, em Volta Redonda, por cansaço muscular, Carlos Alberto deverá ser liberado para o clássico do próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Pelo menos esta é a expectativa do jogador. Depois de passar por um processo de recondicionamento físico especial durante a Copa do Mundo, o apoiador disse que os cuidados que vem recebendo são normais.

- Queria esclarecer que fui apenas poupado. Claro que depois de alguns exercícios vou ter uma fadiga maior que os outros, e vou ter sempre o cuidado de quem está no comando. Vou tomar precauções e acredito que domingo vou ficar à disposição sem problema - disse Carlos Alberto, neste segunda-feira, durante o lançamento do quarto uniforme do Botafogo, na loja do clube, em General Severiano.

Contratado no dia 2 de maio, Carlos Alberto reestreou pelo clube 20 dias depois, na derrota por 2 a 1, para o Grêmio, em Caxias do Sul, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele deu passe pra Zeballos marcar o gol alvinegro. No segundo tempo daquela partida, o apoiador saiu de campo com uma lesão na coxa esquerda, o que o tirou de campo aos 24 minutos da segunda etapa.

Nas três rodadas seguintes, quando o Brasileirão foi paralisado para a disputa da Copa do Mundo, o apoiador não jogou mais, ficando em tratamento. Nos 45 dias em que a competição ficou inativa, enquanto os colegas tiveram 15 dias de férias, Carlos Alberto ficou trabalhando, justamente para se recondicionar fisicamente. Na volta após o Mundial, o meia entrou em campo aos 14 do segundo tempo, totalizando totalizando 100 minutos jogados desde o seu retorno.