icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/06/2014
19:00

O técnico Louis Van Gaal vem tendo de resolver vários problemas na Holanda. Após os cortes de Kevin Strootman e Rafael Van der Vaart na última semana, ele deve ter de cortar mais um jogador às vésperas da Copa do Mundo: o volante Jonathan de Guzmán, do Swansea (ING). O jogador sentiu um desconforto do tendão do pé direito e pode ter de ser substituído nos próximos dias.

A situação de De Guzmán é tão complicada que ele sequer participou do amistoso realizado nesta terça-feira, em Amsterdã. A Laranja Mecânica venceu o confronto diante do País de Gales por 2 a 0, com gols de Robben e Lens.

Um dos nomes mais cogitados para o lugar de De Guzmán é o meia Tonny Vilhena, que atua pelo Feyenoord (HOL). Com 19 anos, ele foi a sensação do último Campeonato Holandês e já é visto como um dos nomes mais importantes para o futuro da seleção do país.

A Holanda começa a Copa do Mundo no dia 13 de junho, na sexta-feira da próxima semana, diante da Espanha, em jogo na Arena Fonte Nova, às 16h. O duelo é a reedição da última final do Mundial, realizado na África do Sul.