icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/12/2013
20:51

Quando Neymar chegou no Barcelona, fez logo o gol do título da Supercopa da Espanha, em cima do Atlético de Madrid, começou a fazer muitos passes e jogadas de efeito, e conquistou rapidamente a torcida. Mas ultimamente, a imprensa espanhola começou a pegar no pé do craque, até o cobrando antes da partida contra o Celtic. Mas em campo, nesta quarta, um verdadeiro show contra os escoceses: três gols e um passe.

Tudo começou quando Messi se machucou e foi anunciado que ficaria dois meses afastado. Foi cobrado de ser o novo comandante do ataque do Barcelona, a referência. Nos primeiros jogos, decepcionou e não marcou os gols.

O auge foi após a derrota contra o Athletic Bilbao, a segunda seguido do Barcelona. O jornal "Mundo Deportivo" implicou com as quedas não só dele, mas do time inteiro, e classificou o jogo como "patinazo", ou patinada, em uma tradução. Ao mesmo tempo, no Real Madrid, Cristiano Ronaldo também estava fora e Bale brilhava.

No dia do jogo contra o Celtic, o "Sport" colocou em sua capa a manchete "Neymar, te toca". Podendo ser interpretado como uma cutucada nele, ou mesmo pedindo para ele brilhar. Conseguiu.

Capa do jornal catalão 'Sport' desta quarta-feira (Foto: Reprodução)