icons.title signature.placeholder Guilherme Borini
20/06/2014
13:29

As entrevistas coletivas dos jogadores da seleção de Portugal, no Centro de Treinamentos da Ponte Preta, em Campinas, têm um padrão: perguntas sobre o estado físico de Cristiano Ronaldo, que vem sofrendo com uma tendinite no joelho esquerdo. E sempre há mais de um questionamento, seja de jornalistas portugueses, brasileiros ou de diversos outros países. Com o atacante Helder Postiga, nesta sexta-feira, não foi diferente e o jogador desabafou em nome do grupo.

- Respondemos perguntas sobre o Cristiano todos os dias. Se eu estou cansado, imagina ele - indagou o atacante português.




Assim como seus companheiros em entrevistas anteriores, Postiga garantiu o astro português em perfeitas condições para disputar a Copa do Mundo e minimizou as bolsas de gelo que o companheiro de equipe tem deixado em alguns treinos.

- Ele tem participado de todos os treinos. O gelo é normal. Depois de todo treino há dez jogadores com gelo, isso nao pode ser motivo para criarem essa onda em volta do Cristiano. Temos que tratar isso com mais naturalidade. Ele treina, está bem e vai nos ajudar - disse.

Cristiano Ronaldo tem treinado com uma proteção no joelho esquerdo (Foto: Guilherme Borini)

Hélder Postiga é um dos candidatos a homem-gol do técnico Paulo Bento na partida deste domingo, às 19h, contra os Estados Unidos, em Manaus. Com a lesão do titular Hugo Almeida, Postiga disputa uma vaga com Éder para jogar ao lado de Cristiano Ronaldo.

- Todos os jogadores têm o mesmo objetivo de jogar. Respeitamos sempre a decisão do técnico e continuo trabalho para ter uma oportuinidade e dar meu melhor - concluiu.

A partida deste domingo será de vida ou morte para Portugal. Após a goleada sofrida na estreia para a Alemanha, uma derrota para os Estados Unidos elimina qualquer possiblidade de classificação às oitavas de final.