icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo
11/11/2014
09:30

Guerrero e Renato Augusto foram os protagonistas da vitória do Corinthians sobre o Santos no último domingo. A assistência do meia e a conclusão do atacante aos seis minutos do primeiro tempo somente refletem o ótimo momento da dupla no comando do ataque alvinegro, responsável por mais de metade dos do Timão no período pós-Copa do Mundo.

Após início de temporada "humilde", Guerrero e Renato Augusto adotaram "padrão Fifa". No período posterior à Copa do Mundo, disputada entre os meses de junho e julho, os jogadores do Corinthians se tornaram responsáveis por 58% dos gols alvinegros. No primeiro semestre, eles tiveram participação em apenas 25% dos tentos.

Guerrero superou a seca de gols e hoje é o artilheiro do Corinthians no Brasileirão, com dez gols marcados. Na temporada, tem 14 gols e só perde para Luciano (15). Desde julho, o camisa 9 anotou 11 tentos e deu uma assistência.

– Guerrero vive o melhor momento dele em termos técnicos, confiança bastante grande, mudou o posicionamento e a característica. Não joga mais de costas, isso deu a ele um universo maior de jogadas e movimentação – afirmou o técnico Mano Menezes após a vitória sobre o Santos, nesse domingo.

Já Renato Augusto deixou para trás a sina de lesões. Totalmente recuperado e com tratamento muscular contínuo, o camisa 8 se tornou garçom no Timão: são oito assistências (além de dois gols) desde a Copa do Mundo.

– Ganhamos mais um titular, recuperamos mais um titular no Renato, e isso também é o trabalho do técnico no grupo. Você não pode ganhar o campeonato com poucos titulares. Você precisa de mais titulares para ter a segurança de colocá-los em campo em jogos como esse – comentou o treinador alvinegro no fim de julho.

CONFIRA OS NÚMEROS DA DUPLA GUERRERO E RENATO AUGUSTO

PRÉ-COPA
Guerrero: 9 participações (4 gols e 5 assistências)
Renato Augusto: 1 participação (0 gol e 1 assistência)

PÓS-COPA
Guerrero: 12 participações (11 gols e 1 assistência)
Renato Augusto: 10 participações (2 gols e 8 assistências)