icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
31/07/2014
18:27

O último treino tático do Flamengo no Rio de Janeiro, antes do confroto com a Chapecoense foi comandado com muita intensidade pelo técnico Vanderlei luxemburgo. O treinador chegou até a jogar entre os reservas, no lugar de Recife, para corrigir o pocisionamento e a marcação da equipe. Luxa improvisou até um "portunhol" para passar instruções a Canteros e Mugni, além de alguns puxões de orelha em Muralha. A atividade da tarde desta quinta durou aproximadamente uma hora e meia.

Além disso, Luxemburgo reservou um bom tempo do treinamento para trabalhar jogadas de bolas paradas defensivas, ajustando o posicionamento da barreira e dos atacantes no auxílio os defensores. Em seguida, priorizou as cobranças de faltas ensaiadas, para tentar surpreender os adversários. Neste momento, o técnico pediu para ninguém filmar nem fotografar o treino.

No fim da atividade, Luxemburgo comandou um coletivo, de aproximadamente dez minutos e cobrou atenção e intensidade. Uma cena curiosa, é que quando Negueba caiu após receber uma pancada, o treinador não autorizou a entrada imediata do massagista. Logo em seguida o atacante se levantou normalmente. O mesmo aconteceu com Eduardo da Silva, que ficou mais tempo no chão. Ao ser atendido pelo médico, o jogador se levantou, e Vanderlei disparou: "Água milagrosa". Luxemburgo deixou a entender que não quer corpo mole na equipe.


Zagueiro Marcelo teve bom desempenho nas jogadas defensivas (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Como já havia confirmado durante a coletiva na manhã desta quinta, o time que treinou e deve encarar a Chapecoense vai a campo com: Paulo Victor; Luiz Antonio, Wallace, Marcelo e João Paulo; Muralha, Canteros, Everton e Mugni; Gabriel e Alecsandro. 

O Rubro-Negro viaja na sexta-feira pela manhã para Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense no domingo. A ideia é que o time consiga ainda fazer um treinamento na sexta à tarde, por volta das 19h, na cidade catarinense, além da atividade já programada para o sábado às 10h, ainda em local a ser definido.