icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/04/2014
18:04

Porto e Benfica deixaram Portugal mais perto de contar com dois representantes na semifinal da Liga Europa. Juventus e Basel também ficaram em vantagem. Sevilla, AZ, Valencia e Lyon terão de suar a camisa para obterem a classificação. Veja como foram os jogos de ida das quartas de final da competição. Os confrontos de volta estão marcados para a próxima quinta-feira.

ZAGUEIRO-ARTILHEIRO GARANTE O DRAGÃO

Com gol de Mangala, o Porto bateu o Sevilla por 1 a 0, no Estádio do Dragão. O zagueiro-artilheiro já esteve na mira do Manchester United, no último vaivém. Os portugueses têm a vantagem do empate na partida de volta, na Andaluzia. Aos espanhóis só interessam triunfos por dois gols de diferença.

ARGENTINO DEIXA BENFICA EM VANTAGEM

O argentino Salvio foi o autor do único gol no triunfo do Benfica sobre o AZ por 1 a 0, fora de casa. O resultado permite aos lisboetas jogarem por um empate, no Estádio da Luz. Já os holandeses precisam de uma vitória por dois gols de vantagem sobre o adversário ou por 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3, 5 a 4 etc.

SUÍÇOS ESTÃO MUITO PERTOS DA SEMI

Com dois gols do argentino Delgado e um de Stocker, o Basel passou pelo Valencia por 3 a 0, em casa. Os suíços garantem a classificação com até derrotas por dois gols de diferença ou com até dois desde que balance a rede dos adversários. Aos espanhóis só restam os triunfos por quatro gols de diferença em diante.

JUVE TEM GOL NO FINAL

Bonucci, com gol aos 40 minutos do segundo tempo, garantiu o triunfo da Juventus sobre o Lyon por 1 a 0, em Lyon. O resultado possibilita aos italianos jogarem por um empate, na Juventus Arena, palco da grande final do torneio. Já os franceses se garantem com triunfos por dois gols de vantagem ou por até mesmo um desde que balancem redes da Velha Senhora.