icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
02/07/2014
18:45

Após tirar o volante Jocinei do Corinthians, a Portuguesa demonstra interesse por outro atleta do plantel alvinegro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jovem Zé Paulo, de apenas 20 anos de idade, foi sondado pelo clube do Canindé. O Timão, por sua vez, não aceitou qualquer conversa envolvendo a negociação do meia com o rival paulistano. 

Sem espaço no Corinthians de Mano Menezes, Zé Paulo soma apenas sete jogos com a camisa do clube. Ao todo, foram 170 minutos em campo pelo Timão. Nos treinamentos, o jovem sequer faz parte das atividades coletivas, atuando à parte junto com outros atletas "encostados", como Wanderson, Guilherme Arana e Paulinho.

A chegada de reforços para o segundo semestre do Corinthians tende a dificultar ainda mais a luta de Zé Paulo por uma vaga na equipe alvinegra. Elias e Lodeiro, por exemplo, são atletas que vêm para disputar a titularidade na equipe.

Revelado pelas categorias de base de Cruzeiro e Corinthians, Zé Paulo foi um dos destaques da campanha do Alvinegro Paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. De imediato, despertou interesse de Mano Menezes e acabou integrado ao elenco profissional do Timão ainda no início do Campeonato Paulista.