icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/07/2014
16:15

Apesar da Portuguesa ocupar a zona de rebaixamento da Série B, o técnico Marcelo Veiga se animou após o empate sem gols contra a Ponte Preta na última terça-feira. O Paraná, próximo adversário da Lusa, também está na zona do descenso. O único desfalque confirmado para a partida é o lateral-esquerdo Jussandro, que foi expulso na última rodada.

Quem deve ganhar uma vaga no time titular é o reserva Régis. Outro lateral-esquerdo que corre por fora, é Diego Augusto. Veiga lamentou o desfalque do recém-contratado Jussandro e acredita na vitória lusitana diante do Tricolor Paranaense.

- Temos duas possibilidades: o Régis e o Diego Augusto naquele setor. Vamos estudar como vem o Paraná para decidirmos como o time irá - declarou o comandante da Lusa.
 
A Portuguesa é o time que mais tem cartões amarelos na competição, com 33 ao todo. Em contrapartida, o time é a terceira equipe que mais desarma. Até agora, o time do Canindé já tirou a bola dos adversários em 244 oportunidades.

CLAUDINEI VÊ CONFRONTO 'FUNDAMENTAL'

Após ser derrotado na última rodada pelo América-MG com um gol nos minutos finais do jogo, o Paraná volta à atenção para o duelo desta sexta-feira, diante da Portuguesa. O Tricolor ocupa apenas a 19º colocação, com 11 pontos ganhos. Claudinei Oliveira, técnico da equipe, vê como fundamental uma vitória fora de casa:

- Jogo é fundamental, temos chance de passar eles e subir imediatamente na classificação. A realidade é que precisamos dessa vitória - disse o treinador ao LANCE!Net.

Antes de pensar em um lugar melhor na tabela, Claudinei só pensa em sair da zona da degola:

- Em primeiro lugar é sair da situação de rebaixamento, a gente tem que encaixar umas duas ou três vitórias em sequência e começar a olhar para cima. A equipe não fez um mal jogo contra o América (Mineiro) que está no G4. Jogamos de igual para igual, tomamos gol no final - lamentou o comandante, que deve repetir a escalação do último jogo.

- A ideia é iniciar com a mesma equipe. O Gustavo levou pancada na coxa esquerda, mas deve jogar - finalizou.

O Tricolor Paranaense se preparou para a partida no CT do Palmeiras. O clube é o time que mais desarma na Série B, são 250 desarmes certos no total.

No Paraná, estão pendurados para a próxima rodada: Lúcio Flávio, Marcos, Giancarlos e Carlinhos Júnior. Pelo lado da Portuguesa: Allan Dias, Serginho, Laércio e Luciano Castan acumulam dois amarelos e ficarão suspensos se levarem o próximo.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X PARANÁ
DATA-HORA: 18/07/2014 - às 19h30 (Horário de Brasília)
LOCAL: Estádio do Canindé, São Paulo (SP)

PORTUGUESA: Rafael Santos, Arnaldo, Brinner, Luciano Castán e Régis (Diego Augusto); Rudnei, Maycon, Allan Dias e Gabriel Xavier; Serginho e Wéverton (Pedro Oldoni). TEC: Marcelo Veiga

PARANÁ: Marcos, Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho e Lúcio Flávio; Tiago ALves e Giancarlo. TEC: Claudinei Oliveira

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: Pedro J. Santos de Araujo (AL) e Otavio Correia de Araujo Neto (AL)