icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/07/2014
13:42

A Portuguesa deixou a capital paulista, na manhã desta segunda-feira. A equipe fará a intertemporada em Serra Negra, interior de São Paulo. O elenco ficará hospedada no Grande Hotel Serra Negra. Depois de intensificar a parte física durante três semanas, no CT do Parque Ecológico, o grupo terá treinamento com bola até o próximo domingo. Na segunda-feira, a delegação da Lusa viaja para Campinas.

Em entrevista ao site oficial do clube, o volante Marcos Assunção aprovou a escolha da concentração e declarou que o treinamento físico foi importante para recuperar o seu condicionamento. Ele acredita que a intertemporada trará resultados positivos para o elenco rubro-verde.

- É bom para os jogadores se conhecerem melhor. Esses períodos de concentraçã o são interessantes porque conseguimos nos alimentar melhor, treinar melhor e isso é essencial para que possamos fazer uma boa temporada e levar a Portuguesa de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, que é o nosso objetivo- disse o jogador.

Antes de viajar para Serra Negra, a delegação do time da capital visitou o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, em Aparecida, na região do Vale do Paraíba.

- Independentemente da fé de cada um é sempre bom fazer tudo o que puder nos ajudar. Antes de pedir, temos que agradecer pela nossa saúde, pela saúde dos nossos familiares e amigos também. Eu sempre agradeço por tudo o que aconteceu na minha vida. E, por fim, pedir para que a gente possa fazer uma boa temporada e tudo possa correr bem, sem lesões mais graves - encerrou o volante.

Nesta quarta-feira, a Lusa iria enfrentar o Guarani em jogo-treino, mas a programação foi cancelada. Na próxima terça-feira, a Portuguesa encara a Ponte Preta em Campinas, às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, válida pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.