icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
21:33

A Portuguesa voltou a jogar no Canindé nesta sexta-feira depois da parada para a Copa do Mundo e arrancou empate por 1 a 1 com o Paraná Clube graças a um gol marcado por Serginho aos 47 minutos do segundo tempo. A Lusa chega a 11 pontos e deixa a zona de rebaixamento. Já os paranaenses, com um ponto a menos, seguem entre os quatro últimos.

O Paraná foi melhor durante todo o primeiro tempo e foi recompensado aos 43 minutos em lance de bola parada. Em bela cobrança de falta o meia Lúcio Flávio, de 35 anos, abriu o marcador. A bola bateu na trave antes de entrar.

Na etapa final o time de Marcelo Veiga chegou mais ao ataque e teve chance de empatar também na bola parada. Na melhor delas o goleiro Marcos impediu gol de Luciano Castán, após desvio de cabeça. Aos 42 minutos, Marcelinho ainda acertou a trave em outra chance. Nos acréscimos, Serginho aproveitou confusão na área e finalizou no canto direito do goleiro.

Neste sábado, a Lusa torce contra Bragantino e Atlético-GO para não voltar para a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada a Portuguesa joga contra o Icasa, na terça-feira no Ceará. Já o Paraná volta a campo somente no sábado, quando recebe o ABC no Estádio Durival Britto.