icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/07/2014
19:42

Neste sábado, a Portuguesa anunciou a contratação de mais três reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Os novos contratados são o zagueiro colombiano Rafael Pérez, o volante uruguaio Bruno Piñatares e o atacante Byran Aldave, também uruguaio. A apresentação oficial será na semana que vem, quando a diretoria irá apresentar o "pacotão" de reforços. O local ainda não foi definido pela diretoria do clube. Os jogadores terão vínculo com o clube até o final de 2016.

O beque Rafael Pérez, de 24 anos, disputou a Libertadores pelo Independiente Santa Fé (COL) no primeiro semestre deste ano. O zagueiro tem no currículo passagens por Chongqing (CHN), Real Cartagena (COL) e Independiente de Medellin (COL).

Outro reforço estrangeiro é o volante uruguaio Bruno Piñatares. O jogador, de 24 anos, estava no Rentistas (URU). Ele também já atuou no Boston River (URU).

O último "gringo", que chegou no Canindé, é o atacante uruguaio Byran Aldave, de 30 anos. Aldave estava defendendo as cores do Nacional Potosi (BOL) e já passou pelo futebol chileno, sul-africano, colombiano e venezuelano.

A diretoria da Lusa havia oficializado a chegada dos estrangeiros em meados de maio deste ano, através de uma conta no Facebook. A demora para concretizar a contratação dos jogadores ocorreu devido à um atraso na documentação dos jogadores enviados pelos ex-clubes.
 
Na próxima terça-feira, a Portuguesa encara a Ponte Preta, fora de casa, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, válida pela 11º rodada do Campeonato Brasileira da Série B. O time da capital, ocupa a 18º colocação, com nove pontos disputados. Já o Alvinegro Campineiro, está na sétima coloção, tendo somados 16 pontos.