icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/11/2014
16:55

O Benfica visitou o Zenit nesta quarta-feira na primeira partida do dia na Liga dos Campeões, e com a derrota por 1 a 0, gol de Danny, o Encarnado já está eliminado da Liga dos Campeões. O clube português até pode alcançar os sete pontos dos russos, mas perderiam no confronto direto, primeiro critério de desempate. Ainda nesta quarta, o Bayer Leverkusen pode garantir sua classificação pelo Grupo C contra o Monaco. Os monegascos, se venceram, passam o Zenit, e ainda tiram os lisboetas até da Liga Europa.

O Benfica lidera o Campeonato Português e volta a entrar em campo no domingo para enfrentar a Académica, em Coimbra. O Zenit, primeiro colocado no Campeonato Russo, enfrenta o Mordovya no sábado. Na rodada final, no próximo dia 9 de dezembro, o Encarnado pega o Bayer Leverkusen no Estádio da Luz , enquanto os russos visitam o Monaco.

O Zenit começou melhor. Com o trio de ataque comandado por Hulk, caindo pela direita, o time russo ficou mais tempo no ataque. Mas a melhor chance veio mesmo em cobrança de falta do brasileiro, em que Julio Cesar não segurou, mas ninguém aproveitou o rebote.

Talisca disputa bola com Garay, zagueiro ex Benfica (Foto: Divulgação/Site Oficial Zenit)

Do outro lado, Talisca demorou a entrar no jogo. Quando o fez, o Benfica equilibrou a partida e o Encarnado começou a ter boas chances. Porém, só uma oportunidade real. O brasileiro começou a jogada, abriu para Gaitán, que cruzou para Salvio, mas o goleiro Lodygin evitou o gol português.

No segundo tempo, o Benfica veio melhor. Logo nos primeiros minutos, Luisão teve uma grande chance de cara para o gol, mas o chute saiu torto. O ímpeto acabou continuando, mas o Zenit equilibrou, tornando o jogo bem movimentado, ainda mais conforme chegava perto do fim.

Até que a qualidade de Hulk fez a diferença. Quando o jogo já tinha a total cara de 0 a 0, o brasileiro mostrou visão de jogo e acertou bom passe para Danny, que venceu Julio Cesar e abriu o placar.