icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/12/2013
20:50

O português José Dominguez, que jogou no Vasco em 2005, foi anunciado nesta sexta-feira como novo técnico do Real Cartagena, clube da Segunda Divisão da Colômbia. O antigo meia, que tem sua único experiência como técnico dirigindo o Sporting B, chega para liderar uma parceria entre os dois clubes, e reformular a equipe. Ele demonstrou muito entusiasmo.

- As expectativas são muito grandes. É um desafio muito bom. O projeto é fantástico, os jogadores têm um carisma especial, sobretudo os jogadores desta zona da Colômbia. Estou com muita vontade de começar a trabalhar - disse o treinador, em sua primeira entrevista coletiva:

- Tive oportunidade de ver alguns jogos aqui convidado pelo presidente. Há jogadores de grande potencial. O futebol colombiano é uma das potências emergentes do futebol mundial. Foram cabeças de chave no sorteio da Copa e o futebol do país está mudando um pouco.

O principal objetivo deste projeto entre Sporting e Cartagena é em relação às categorias de base. Dominguez vai com outros 10 portugueses, que vão trabalhar com os jovens.

- O Sporting é uma das melhores escolas de formacão do mundo e nos últimos anos produziu dois dos melhores jogadores do mundo, como foram os casos de Figo e Cristiano Ronaldo. É isso que vamos tentar fazer aqui com muito trabalho. Tentaremos explorar ao máximo todos os jogadores - concluiu.