icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/12/2013
20:31

Com três gols de pratas da casa, o Sporting segue firme em sua ótima campanha na temporada, e neste sábado, goleou o rival Belenenses em dérbi lisboeta. No Estádio José Alvalade, venceu por 3 a 0 e chegou aos 32 pontos na tabela do Campeonato Português, abrindo cinco de Porto e Benfica, que jogam neste domingo, contra Rio Ave e Olhanense, respectivamente. Ambos entram em campo fora de casa.

Os donos da casa mandaram no jogo desde o início e tiveram maior domínio de jogo, embora demonstrassem alguma lentidão na hora de atacar. O primeiro gol do Sporting veio em lance ilegal, já que Cédric, que foi derrubado por Filipe Ferreira, estava impedido. Adrien pegou a bola e abriu o placar.

O segundo veio em uma boa jogada de linha de fundo através de Carrillo. Cruzou para trás e André Martins complementou. Já no fim e com o Belenenses entregue, Wilson Eduardo completou o placar. Em contra-ataque, o português fez jogada individual e venceu Matt Jones.

Também no sábado, o Braga venceu em casa o Vitória de Setúbal por 2 a 0 e deu um passo para a sua campanha de recuperação. Ruben Micael e Ruben Vezo (contra) marcaram.

Confira a 13ª rodada do Campeonato Português
Sexta-feira
Académica 1x1 Marítimo

Sábado
Braga 2x0 Vitória de Setúbal
Sporting 3x0 Belenenses

Domingo
Arouca x Vitória de Guimarães
Olhanense x Benfica
Rio Ave x Porto

Segunda-feira
Nacional x Paços de Ferreira
Estoril x Gil Vicente