icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/03/2014
19:48

O Porto voltou a tropeçar neste domingo pelo Campeonato Português, e o sonho de conquistar o tetra está cada vez mais distante. O Dragão ficou apenas no empate por 2 a 2 contra o Vitória de Guimarães, e agora já tem nove pontos de desvantagem em relação ao Benfica, que está na liderança com 52. O Sporting está no meio do caminho com 47.

O técnico Paulo Fonseca resolveu poupar alguns dos principais jogadores, como Varela, Jackson Martínez e Mangala. E acabou pagando por isso. O Porto até começou bem, impondo o seu jogo, e abriu logo 2 a 0. O primeiro foi de Quaresma, que cobrou bem o pênalti sofrido por Carlos Eduardo.

Ainda no primeiro tempo, Licá aproveitou o rebote após um chute de Ghilas, e aumentou. Parecia que o Porto iria ganhar com facilidade. Mas ainda antes do intervalo, Maazou diminui. Na etapa final, nem demorou muito, e veio o empate. O autor do primeiro do Vitória acertou bomo passe para Marco Matias, que não desperdiçou.

O Porto não teve forças para buscar o gol de empate, e agora tem exatamente nove jogos, inclusive o clássico contra o Benfica na última rodada para buscar o tetracampeonato português.

CONFIRA A 21ª RODADA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
Sábado
Estoril 4x0 Olhanense
Sporting 2x1 Braga

Domingo
Gil Vicente 1x0 Vitória de Setúbal
Nacional 1x1 Rio Ave
Paços de Ferreira 3x1 Marítimo
Belenenses 0x1 Benfica
Vitória de Guimarães 2x2 Porto

Segunda-feira
Arouca x Académica