icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/12/2013
20:13

Fora de casa e sofrendo muita pressão após a eliminação na Liga dos Campeões, o Porto voltou a vencer pelo Campeonato Português em Vila do Conte. Desta vez, o Dragão, que contou com grande atuação do brasileiro Danilo, derrotou o Rio Ave por 3 a 1 e não deixou que Sporting e Benfica escapassem na tabela. O Porto igualou os 30 pontos do Benfica e ficou a dois do líder Sporting.

Mas o Porto teve algumas dificuldades, principalmente no início. Abriu o placar com o zagueiro Maicon, que aproveitou falta lateral cobrada por Carlos Eduardo, ex-Fluminense e um dos melhores em campo, e subiu mais que todos para cabecear logo no início do jogo.

Não muito tempo depois, Diego Lopes faz boa jogada com Edimar, que sai na cara de Helton e consegue empatar. Na volta do intervalo, o artilheiro salvou. Varela fez grande jogada pela direito e acertou um cruzamento perfeito para Jackson Martínez, que também de cabeça, colocou o Porto na frente.

O gol que matou as chances do Rio Ave surgiu novamente de uma falta cobrada por Carlos Eduardo. Bateu na barreira e Danilo aproveitar para soltar a bomba e fazer o terceiro.

Confira a 13ª rodada do Campeonato Português
Sexta-feira
Académica 1x1 Marítimo

Sábado
Braga 2x0 Vitória de Setúbal
Sporting 3x0 Belenenses

Domingo
Rio Ave 1x3 Porto
Arouca 0x2 Vitória de Guimarães
Olhanense 2x3 Benfica

Segunda-feira
Nacional x Paços de Ferreira
Estoril x Gil Vicente