icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2013
11:09

O jogo entre Suécia e Portugal, nesta terça-feira, válido pela repescagem das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo, não para de ter capítulos interessantes. O último foi na manhã do dia da disputa, na reunião das federações, do delegado da partida e do árbitro. Surpreendentemente, os lusitanos solicitaram a abertura do teto retrátil. Desta forma, a Friends Arena deverá estar com 2ºC durante a partida. O que, na teoria, favorece os suecos.

No treino de reconhecimento de gramado, na segunda-feira, os suecos deixaram o teto aberto, com o intuito de atrapalhar os portugueses. Mas parece que eles se adaptaram bem às condições. No fim da reunião, membros da federação ainda tiveram uma leve discussão, já que ainda estava fechado.

A palavra final ainda não foi definida, já que isso fica a cargo dos suecos, que devem definir até poucas horas antes do apito final.

Na partida de ida, Portugal venceu por 1 a 0 em Lisboa, e um empate basta para se classificar à Copa do Mundo. Se os lusitanos marcarem algum gol, a Suécia terá que vencer por dois de diferença.