icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/12/2013
12:05

Portugal confirmou nesta terça-feira, véspera de Natal, um amistoso contra uma seleção que não traz boas lembranças para a equipe. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou através do seu site oficial que vai haver um amistoso contra a Grécia, campeã da Eurocopa de 2004 contra a equipe de Figo, Deco e Cristiano Ronaldo na final justamente em solo lusitano.

O encontro faz parte da preparação das duas seleções para a Copa do Mundo, e será no dia 31 de maio, ainda sem lugar definido. O técnico de Portugal exaltou o fato de poder enfrentar o seu amigo e conterrâneo Fernando Santos, treinador da seleção grega.

- É com grande satisfação que cumpriremos uma fase importante da nossa preparação para o Mundial contra a Grécia, comandada por um treinador que conheço bem, treinou-me no Sporting e mais tarde nos enfrentamos como treinadores, eu no Sporting e ele no Benfica. Fiquei muito satisfeito com a qualificação da Grécia para o Brasil e só espero que, independentemente do resultado desse encontro de preparação, as coisas possam correr bem às duas seleções durante o Mundial - disse Paulo Bento, que foi complementado por Fernando Santos:

- Será um teste muito importante para a nossa equipe, sobretudo porque se trata de um adversário muito forte, que nos permitirá perceber até que ponto estamos preparados para o Mundial. Este jogo com Portugal é um desafio ao nível do que vamos encontrar no Brasil. É uma satisfação poder encontrar, neste jogo, tantas caras conhecidas e em particular um treinador que conheço bem e lidera a equipe do meu país.

A Grécia está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Colômbia, Costa do Marfim e Japão. Portugal encontra-se no G, com Alemanha, Gana e Estados Unidos.