icons.title signature.placeholder Michel Castellar
25/06/2014
12:20

O técnico de Portugal, Paulo Bento, lamentou na manhã desta quarta-feira, não poder treinar no gramado do Estádio Nacional de Brasília - Mané Garrincha, onde amanhã enfrenta Gana, pela última e decisiva rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Já o jogador Pepe lamentou o fato de por várias vezes, segundo ele, a seleção europeia ter sido prejudicada.

- A Fifa nos deu a indicação de que não poderíamos treinar no gramado, mas poderia citar outras. Em Manaus, por exemplo, tínhamos escolhido um hotel em dezembro. Depois, a Fifa nos informou que teríamos mudar. Nem sempre as coisas acontecem como desejamos. Agora, essa do gramado - afirmou o técnico de Portugal, que levou a seleção para treinar no Centro de Capacitação Física dos Bombeiros, um dos centros de treinamento oficiais de Brasília.

Bento ressaltou que os problemas não servem de desculpa para justificar a campanha portuguesa. Mas, em seguida, voltou a tecer críticas à entidade máxima do futebol, por causa das partidas realizadas às 13 horas, horário do confronto contra os ganeses no Mané Garrincha.

- Os médicos não nos aconselham estar na praia às 13 horas. Então, por que temos de estar em campo neste horário? Acho que a Fifa, no futebol, tem de ver isso melhor - frisou Bento.

Apesar dos problemas, o técnico de Portugal ganhou um reforço para a partida de amanhã, o zagueiro Pepe. O jogador volta após cumprir suspensão automática por ter sido expulso na estreida da equipe na Copa.

Pepe afirmou não se sentir culpado pela campanha do time, após ter desfalcado a seleção na segunda partida. E atacou ferozmente os árbitros do Mundial.

- Admitirmos as nossas falhas. Mas a minha expulsão foi muito rigorosa. Tivemos um pênalti a nosso favor não marcado. Um zagueiro da Alemanha deveria ter sido expulso - salientou Pepe. 

Sobre a classificação de Portugal para a próxima fase, Pepe se mostrou confiante. Afirmou até acreditar que um milagre possa acontecer, por causa da grave situação da equipe no grupo G.

Para se classificar às oitavas de final da Copa, Portugal precisa de uma combinação de resultados. A seleção europeia ocupa o último lugar no grupo G com um ponto e menos quatro gols de saldo.

Já a seleção de Gana é a penúltima colocada também com um ponto mais com menos um gol de saldo.

Os líderes do grupo G são a Alemanha, que tem quatro pontos e quatro gols de saldo, seguida por Estados Unidos, que tem o mesmo número de pontos e um gol de saldo. As duas seleções se enfrentam também na quinta-feira, às 13 horas.