Porto visita o azarão Basel para não repetir o fiasco de 2013


Escrito por

O Porto precisa mostrar o peso da camisa e a tradição contra o Basel, nesta quarta-feira, às 17h45 (horário de Brasília), na Suíça, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na fase de grupos, o Dragão pegou adversários acessíveis e passou com segurança, na primeira colocação. Agora, o time enfrenta mais um azarão. A ordem é não repetir 2013, quando foi eliminado pelo Málaga.

– Estamos numa eliminatória. É um jogo histórico e importante. Estamos entre os 16 melhores clubes da Europa. Vamos entrar com toda a
energia, vontade, energia e ambição de sermos protagonistas diante de um adversário muito forte – disse o técnico Julen Lopetegui, do Porto.

Do outro lado, um rival antigo dos portistas. O ex-jogador Paulo Sosa, atual treinador do Basel, já vestiu as camisas de Benfica e Sporting.

- É uma equipe de muita tradição que nos dará trabalho. Mas temos chances. O jogo desta quarta-feira será fundamental para estarmos em vantagem e jogar a pressão para o outro lado - disse o português.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter