icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/02/2015
18:52

Foi sofrido, mas o Porto conseguiu derrotar uma histórica "asa negra". No Dérbi da Invicta, o Dragão suou, mas conseguiu vencer o Boavista no Bessa por 2 a 0 pelo Campeonato Português, com direito a um gol "chorado" do colombiano Jackson Martínez e um bonito de Brahimi. Na ida, os Axadrezados tinham conseguido arrancar um empate em 0 a 0 na casa do rival.

Com este resultado, o Porto chega aos 52 pontos após 22 rodadas do Campeonato Português, e o Benfica segue com quatro de diferença. O Sporting, que vem atrás, tem 47. Faltam 12 partidas para terminar o torneio. O Boavista é o 13º com 21.

O técnico Julen Lopetegui mexeu muito no time. Alguns jogadores ficaram fora por suspensão, outros por lesão, e mais alguns apenas para poupar. Desta forma, o Porto não conseguiu impor o seu jogo e sofreu muito no piso de grama sintético do Bessa, com direito até a alguns escorregões.

O Porto acabou conseguindo um gol já faltando 10 minutos para terminar o jogo. O espanhol Tello, titular do time, mas que começou a partida no banco, entrou, fez boa jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Jackson entrou na disputa, a zaga tentou tirar, mas bateu no colombiano e acabou entrando. Já aos 42, Brahimi fez jogada individual e acertou um bonito chute para ampliar.

O próximo jogo do Porto é outro clássico, mas contra o Sporting. Os tripeiros enfrentam os Leões no próximo domingo no Estádio do Dragão. O Boavista visita o Gil Vicente.