icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/11/2013
19:05

O Porto teve o seu segundo tropeço neste sábado pelo Campeonato Português, apenas empatou em 1 a 1 contra o Belenenses no Estádio do Restelo, e deixou o Benfica se aproximar na tabela. Agora, o Dragão tem apenas três pontos de vantagem em relação ao Encarnado (23 a 20). O time de Lisboa venceu a Académica nesta sexta-feira, e o Sporting pode alcançar os rivais da mesma cidade, pois encara o Marítimo pouco depois do jogo do Porto, no mesmo dia.

O técnico Paulo Fonseca surpreendeu ao colocar Ricardo na escalação inicial do Porto, para compor o setor ofensivo ao lado de Varela e Jackson Martínez. O jovem de apenas 20 anos, que chegou nesta temporada, até teve bons momentos, mas o time não foi muito bem, e o personagem do jogo acabou sendo o francês Mangala, que vem sendo observado por vários dos gigantes europeus.

Ainda no primeiro tempo, aproveitou falta cobrada por Lucho, subiu mais que todos, e cabeceou forte para abrir o placar. Três minutos, em cruzamento de Fredy, deixou passar de forma incrível, e João Pedro ficou sozinho para completar para o gol.

Até o fim, o Porto tentou atacar como podia, mas não conseguiu fazer o gol da vitória. Foi o segundo tropeço do time no Campeonato Português, havia empatado com o Estoril, outra equipe da zona da capital portuguesa. Na próxima rodada, o Dragão recebe o Nacional, enquanto o time do Restelo visita o Paços de Ferreira.