icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2013
17:01

O Porto deve mesmo ser o destino do jovem nigeriano Kelechi Iheanacho, considerado o melhor jogador do último Mundial Sub-17, em que a sua seleção levou o título. De acordo com o site MTNFootball, o garoto já se comprometeu com o Dragão, e vai deixar o Widzew Lodz, da Polônia.

A primeira proposta do Porto era na casa dos 250 mil euros (cerca de R$ 800 mil), que não teria agradado muito ao pai de Iheanacho. Porém, vendo a boa oportunidade em contratar o jogador, o Porto subiu a oferta, e teria já convencido o jovem, que até comunicou sua decisão ao seu atual clube.

Além do atual tricampeão português, alguns gigantes europeus também estavam de olho no jovem jogador, como Arsenal e Manchester City. Porém, o jovem de 17 anos veria no Porto o lugar ideal para se desenvolver. O Dragão tem o hábito já antigo de contratar jovens jogadores de diversos lugares, desenvolvê-los, e conseguir títulos e lucros com eles.

No Mundial Sub-17, Kelechi Iheanacho venceu o torneio, o prêmio de melhor jogador, marcou seis gols e deu passes para outros sete de sua equipe.