icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
09:47

Atrás de vários reforços na janela de transferências de janeiro, já que vive má fase, o Porto pode ir atrás de Éverton Ribeiro, destaque do Cruzeiro, que já garantiu o título do Campeonato Brasileiro. O Dragão entra em uma lista que já tem gigantes como Manchester United e Liverpool. A informação é da Rádio Renascença, de Portugal.

O Porto já teria entrado em contato com representantes do Cruzeiro e do jogador para saber da situação do meia, de 24 anos, e soube que os direitos econômicos estão avaliados em 8 milhões de euros (R$ 25,7 milhões), segundo a rádio. Como o clube vem de boa situação financeira - fechou o último ano com um bom lucro -, pode fazer o investimento.

Nas últimas semanas, o atual tricampeão português passou a viver má fase. Desperdiçou a chance de passar o Zenit em seu grupo na Liga dos Campeões ao empatar com o modesto Austria Viena em casa, e ainda perdeu uma invencibilidade na Liga Portuguesa de mais de 50 jogos no última de semana contra a Académica e viu o Sporting pegar a liderança.

Para tentar mudar a situação, o Porto vai com força ao mercado. Pode anunciar nos próximos dias o retorno de Quaresma, e ainda está interessado em outros jovens valores, como Neilton, do Santos, e Ocampos, do Monaco.