icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/06/2014
11:27

A delegação brasileira do Porto tomou para si a responsabilidade de receber a seleção portuguesa em Campinas, aonde a equipe se concentra, e o ponto alto da presença na cidade está chegando. O peneirão do FC Porto Brasil começa no dia 24 e as inscrições foram prorrogadas.

- Na reta final é sempre cauteloso, o cuidado para ser o melhor momento de cada um dos inscritos, ser feita a melhor avaliação... a adesão de todos os campineiros, e arredores foi total, são centenas de inscritos. Será que vamos aqui descobrir um novo Deco? Ele é de perto daqui. São centenas de telefonemas na Band (parceira do FC Porto Brasil no projeto), centenas de e-mails com vídeos, mas tenho mostrado que tem de mostrar o melhor lá de 24 a 29 de junho - disse Alexandre Ribeiro, presidente da delegação, que ainda divulgou que já foi dado um prêmio mesmo antes do início do peneirão:

- Um menino foi premiado pela Band, vai no dia 26 assistir Portugal x Gana e ver o Cristiano Ronaldo de perto. Será um momento único. Esperamos que isso o estimule.

Fernando Madureira, vice-presidente do Porto Brasil, também está presente no evento. O "Macaco" exaltou bastante a recepção de Campinas à seleção portuguesa.

- Uma recepção calorosa, de grande apoio e carinho, devido à historia destes dois países irmãos. E a grande quantidade de portugueses na cidade em muito ajuda a nos sentirmos em casa - disse Fernando, para ser complementado por Alexandre, que falou mais sobre o peneirão:

- A recepção ao nosso evento após, o sucesso do peneirão de Taubaté, foi totalmente positiva. Logo no primeiro dia que abrimos as inscriçoes, foram cerca de 25 inscriçoes. A recepção à seleção portuguesa, não poderia ser melhor. Existe uma comunidade super ativa na cidade. Além do bolinho de bacalhau e do sanduiche do CR7 no City Bar. A presença portuguesa é uma constante em cada esquina - concluiu Alexandre.

Para saber como se inscrever no peneirão, clique aqui.