icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira
14/11/2014
07:00

Muitos dizem que Eurico Miranda está voltando diferente à presidência do Vasco. Outros garantem o contrário e falam que nada mudou. A pouco mais de duas semanas da posse, o futuro mandatário ainda discute a divisão de alguns cargos, mas uma estratégia está certa: em todos os setores vai haver uma alternância entre nomes experientes e mais jovens.

Nomes tradicionais e que participaram da gestão anterior de Eurico, como Silvio Godoi, José Luis Moreira, Paulo Reis, José Mourão Gonçalves, entre outros, estarão presentes. Entretanto, alguns membros da nova geração do Casaca, grupo político de Eurico, vão começar a ganhar espaço na Colina.

Entre os principais estão os advogados Sérgio Frias, Márcio Magalhães, Leonardo Rodrigues e Rafael Landa, os engenheiros João Carlos Nóbrega e Gilberto Pinto e os publicitários especializados em marketing, Flávio Carvalho e José Henrique Serra. Todos serão alocados em cargos importantes do Cruz-Maltino, sempre com algum nome mais experiente ao lado auxiliando.

O objetivo disso tudo é já pensar no futuro, principalmente em uma sucessão na eleição de 2017. Aos 70 anos, Eurico não disse em momento algum se pretende tentar a reeleição. Por enquanto, só garante uma gestão com participação de todos.

- O Vasco terá uma administração de portas abertas, mas não para aqueles que causaram danos ao clube e que têm interesses pessoais. O Vasco precisa de pessoas que efetivamente entendam que o Vasco precisa delas. Se entenderem dessa maneira, então serão bem-vindas - disse, em entrevista à Rádio Tupi.

É provável que alguns cargos já sejam anunciados semana que vem.

DUPLA NO DELIBERATIVO

Eurico Miranda deve indicar dois nomes de confiança para o Conselho Deliberativo. O benemérito Dênis Carrega Dias e o grande benemérito Luis Manoel Fernandes estão cotados para assumir os cargos mais altos da pasta. A expectativa é de que um seja o presidente e o outro o vice. Dênis tem mais chances de pegar o cargo máximo.

Apesar disso, as especulações sobre as divisões de cargo devem ganhar ainda mais força a partir de hoje. Estava prevista uma reunião entre membros da chapa "Volta Vasco, Volta Eurico", justamente para tratar deste assunto. O vice-presidente dos Beneméritos, Silvio Godoi, deve ser outro a ganhar um cargo de bastante força, mas ainda não há nada definido. A votação para diretoria administrativa, Fiscal e Deliberativo será na quarta.

OS CINCO HOMENS DE 'FERRO'

- Fernando Horta: É o 1º vice geral e se torna um dos homens fortes para a próxima gestão. É influente no clube.
- Silvio Godoi: É o atual vice dos Beneméritos e deve ter algum cargo de bastante influência na gestão de Eurico.
- José Luis Moreira: Já foi confirmado como vice de futebol. É antigo aliado de Eurico e exerceu esta função anteriormente.
- Dênis Carrega Dias:  Mais novo entre os cinco, o advogado está cotado para assumir a presidência do Conselho Deliberativo.
- Luis Manoel Fernandes: É secretário executivo do Ministério dos Esportes e também pode pegar cargo forte no Deliberativo.