icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/11/2013
20:36

Precisando de um simples empate para ser campeão, o Palmeiras entra em campo nesta terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. Enquanto o time paraense luta contra a degola, o Verdão vem com novidades para conquistar a taça com três rodadas de antecedência e completar seus objetivos na competição - o acesso foi conquistado no fim de outubro.

Com 73 pontos, o time de Gilson Kleina entra em campo com novidades. Sem Valdivia, na seleção chilena, Leandro, suspenso, além dos contundidos Wesley e Vinicius, Eguren, Felipe Menezes, Alan Kardec e Ananias serão os titulares. O uruguaio e o camisa 14 retornam após cumprirem suspensão automática.

Pronto para a comemorar (o time pode até entrar em campo campeão, caso a Chapecoense não vença a partida mais cedo), o título pode desencadear uma série de ações dentro da Academia de Futebol. Além da situação de Gilson Kleina, que tem contrato até o fim do ano e ainda não sabe se fica, outros 13 jogadores têm contrato até dezembro de 2013, todos com futuro incerto. Sem mais nada a obter na Série B, o time poderia, enfim, iniciar a preparação de olho em 2014, ano do centenário.

O Paysandu, por sua vez, vem em situação complicada após os dois jogos sem vitórias na Série B. Atual 17º colocado na tabela, não deixará a zona do rebaixamento nem em caso de vitória contra o Palmeiras. Ou seja: uma derrota diante do seu torcedor pode aproximar a Terceirona da equipe. 

O técnico Vagner Benazzi não contará com um dos seus principais jogadores: o apoiador Eduardo Ramos, suspenso. Djalma e Héliton disputam a sua vaga. Em contrapartida, o lateral-direito Yago Pikachu e o apoiador Alex Gaibú, que cumpriram suspensão contra o Oeste, voltam a ter condições de jogo. Pikachu, de sete gols na Segundona, retomará a condição de titular.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X PALMEIRAS

Local: Estádio Mangueirão (Olímpico do Pará), em Belém (PA)
Data/Hora: 12/11/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcos A. da Silva Brígido (CE) e Elan Vieira de Souza (PE)

PAYSANDU: Matheus; Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo Dagostini e Pablo; Vanderson, Zé Antônio, Diego Barboza e Djalma (Héliton); Careca e Marcelo Nicácio – Técnico: Vágner Benazzi.

PALMEIRAS: Fernando Prass; André Luiz, Henrique e Marcelo Oliveira; Wendel, Eguren, Márcio Araújo, Felipe Menezes e Juninho; Ananias e Alan Kardec - Técnico: Gilson Kleina