icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
10:29

No Brasil desde julho do ano passado, a americana Kristin Richards já está totalmente adaptada ao país. Dona da melhor defesa da Superliga Feminina, a ponteira de 28 anos, que joga pelo Vôlei Amil, diz estar adorando a nova experiência na carreira. Nesta sexta-feira, ela estará no importante jogo contra a Unilever, às 21h30, na Arena Amil, em Campinas (SP).

- Quando estive com minha família, nas festas de final de ano nos Estados Unidos, contei a todos que tenho o melhor trabalho do mundo. Jogo ao lado de algumas das melhores atletas do planeta e tenho a oportunidade de aprender com grandes treinadores, como o Zé Roberto (Guimarães) e sua comissão técnica. O Vôlei Amil tem um potencial enorme. Eu quero e acredito que podemos vencer a Superliga. Prometo lutar muito para isso - disse ela.

Capitã da seleção dos Estados Unidos de vôlei, ela é a melhor defensora da Superliga com 57,87% de eficiência, obtendo sucesso em 195 das 254 jogadas que participou. O entrosamento, para Kristin, é parte fundamental deste bom momento:

- Me entrosar com as meninas e com a comissão técnica foi muito fácil, porque eles são pessoas maravilhosas e é excelente trabalhar com cada uma destas pessoas.

Com passagens pela Rússia, Azerbaijão, Itália e Turquia, Kristin se encantou com o Brasil e está aprendendo a falar português. A jogadora é só elogios ao vôlei brasileiro e à cultura local.

- Eu estou adorando morar no Brasil. Amo o clima, o calor, e também gosto muito da culinária, principalmente dos sucos naturais. E especialmente amo o meu time. Estou super empolgada com a oportunidade de passar mais tempo aqui e aprender cada vez mais sobre a cultura do país e da cidade de Campinas - falou a natural do estado de Utah (EUA).

Atualmente, o Vôlei Amil ocupa a segunda colocação na Superliga, com 56 pontos (19 vitórias e quatro derrotas), tendo a rival desta sexta, a Unilever, na cola com 55 pontos. O Molico/Osasco lidera com 67 pontos e invicto.