icons.title signature.placeholder Guilherme Borini
06/11/2013
20:18

A Ponte Preta se prepara para escrever mais um capítulo da sua história. A equipe encara o Vélez Sarsfield nesta quinta-feira, às 20h45, no estádio José Amalfitani, na primeira partida oficial da Macaca na Argentina. Após o empate por 0 a 0 no primeiro jogo das quartas de final, no Moisés Lucarelli, o clube brasileiro joga por um empate com gols para avançar às semifinais da Sul-Americana. Em caso de um novo 0 a 0, a disputa vai para os pênaltis.

Mesmo longe de casa, a Macaca não estará sozinha. Empolgados com o primeiro torneio internacional do clube, os torcedores da Macaca devem comparecer em grande número na partida. O clube disponibilizou 70 pacotes de viagens com programação especial e todos foram esgotados no início da semana. No Facebook, a torcida criou um grupo de pontepretanos que estarão no jogo para trocar informações e a página já passava de 155 membros nesta quarta-feira.

– Em Pasto a torcida já compareceu e na Argentina não será diferente. Por ser mais perto vai facilitar para o torcedor e tenho certeza que vamos ter o apoio de um bom número de pontepretanos em Buenos Aires – disse o lateral-esquerdo Uendel.

O zagueiro Ferron voltou a sentir dores no tornozelo e será poupado. Mesmo caso de Fellipe Bastos, que sofreu uma pancada também no tornozelo no último jogo, domingo, contra o Criciúma. Já o atacante William segue de fora com um estiramento na coxa direita.

No Vélez, a partida é tratada com atenção especial. Em má fase no Argentino, na décima colocação, o clube vê a Copa Sul-Americana como salvação do semestre. Por isso, o técnico Ricardo Gareca poupou todos os titulares do jogo do último domingo, contra o Quilmes, pelo campeonato local. O atacante Mauro Zárate segue fora com lesão muscular.

FICHA TÉCNICA:
VÉLEZ SARSFIELD X PONTE PRETA

Estádio: José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG)
Data/hora: 07/11/2013 - 20h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

VÉLEZ SARSFIELD: Sebastián Sosa, Fabián Cubero, Fernando Tobio, Sebastián Domínguez e Emiliano Papa; Agustín Allione, Lucas Romero, Héctor Canteros e Ariel Cabral; Ezequiel Rescaldani e Lucas Pratto. Técnico: Ricardo Gareca.

PONTE PRETA: Roberto, Régis (Artur), César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Fernando Bob (Magal) e Adrianinho (Chiquinho); Rildo (Adaílton) e Leonardo. Técnico: Jorginho.