icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/02/2015
20:24

Jogando em Campinas no encerramento da rodada, Ponte Preta e São Bernardo fizeram um jogo bastante disputado. Com o apoio da torcida no Moisés Lucarelli, a Macaca venceu o Bernô por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B, com 11 pontos.

As duas equipes privilegiaram a marcação forte e a criação de jogadas quase não apareceu na partida. Empurrada pelo torcedor, a Ponte arriscava mais, mas a defesa do Bernô prevalecia.

O primeiro chute do jogo só depois dos 20 minutos, quando Biro Biro chamou a responsabilidade pelo lado da Macaca e arriscou de longe, sem perigo para o goleiro Daniel. O São Bernardo também não assustava no ataque.

Na etapa final a Ponte enfim venceu a marcação do Tigre. Após grande defesa de Daniel em cabeçada de Tiago Alves, Biro Biro ficou com o rebote e chutou forte para inaugurar o placar.

Já na parte final do jogo, Wellington, que entrou no lugar de Fábio Santos deu números finais ao jogo e garantiu a vitória da Macaca. Agora com 11 pontos, a Ponte ultrapassa o Corinthians (que tem dois jogos a menos) e assume a liderança do Grupo B.

MOGI VENCE E SEGUE NA COLA DO SÃO PAULO

Mesmo jogando em casa, o Rio Claro não foi capaz de segurar o Sapão. A partida realizada no Estádio Augusto Schmidt terminou com vitória do Mogi por 2 a 0, gols do atacante Magrão, artilheiro do time na competição com cinco tentos.

No início da primeira etapa o Mogi dominou as ações. Aos 19 minutos, Valdir recebeu na direita e cruzou na cabeça de Magrão, que cabeceou no canto direito do goleiro Richard e abriu o placar. Com a vantagem no placar, o Sapo recuou. As boas defesas do goleiro Mauro salvaram o time de sofrer o empate.

Na etapa final o jogo ficou aberto. Aos 36 minutos Magrão fez o segundo dele no jogo e fechou o placar. Com a vitória, o Mogi chega a 14 pontos e se mantém como o melhor time do interior no estadual.

O Sapão é o vice-líder do Grupo A, apenas dois pontos atrás do São Paulo. Já o Rio Claro estacionou nos sete pontos e viu Ponte Preta e Corinthians ficarem ainda mais distantes no Grupo B.