icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/04/2014
17:24

Idolos do passado da Ponte Preta, como Dicá, Carlos, Waldir Peres, Oscar, Polozzi, Juninho, Washington e Mineiro, estão de volta ao vestiário do Estádio Moisés Lucarelli. Não com uniforme de jogo, meião e chuteira para entrarem em campo para defender a Macaca, mas eternizados nas paredes do novo vestiário do clube, inaugurado nesta sexta-feira.

O local foi totalmente reformado e ampliado graças a uma parceria da Ponte Preta com a Brahma, como parte dos investimentos de melhorias do clube, conforme acordo de um contrato previamente firmado. A parceria conta também com a participação do Macaca no Movimento Futebol Melhor.

- É com muito orgulho e satisfação que a Brahma entrega este novo vestiário à Ponte Preta, seguindo o plano da empresa de apoiar os clubes para melhorar a infraestrutura no futebol brasileiro. A Ponte é uma equipe tradicional, centenária e sempre muito respeitada em todo o País. Nós, da Ambev, temos certeza que esta obra irá engrandecer ainda mais o clube e ajudá-lo na busca de seus objetivos e para atender às expectativas de sua entusiasmada torcida - declarou Fernando Porto, gerente regional da Ambev.

O novo piso do vestiário é anti-impacto e antiderrapante, o que possibilitará os atletas realizarem o aquecimento no local. Até então, os jogadores faziam os trabalhos pré-jogo no gramado, já que o vestiário não oferecia estrutura para tal. Além das imagens dos ídolos pontepretanos nas paredes, há adesivos também contando partes da história do clube, além de frases motivacionais para inspirar os jogadores. Um dos principais destaques são as fotos dos atletas do atual elenco em cada cabine do vestiário, como já é feito em outros grandes clubes do Brasil e do mundo.

- Isso é uma conquista. Esse vestiário era “pelado”, não tinha nada, só os cabides ali, a parte de banheiros dele tinha os chuveiros, não com o nível de qualidade que precisa um jogador do nível profissional. Tudo o que foi feito aqui foi pensado na qualidade, para dar uma estrutura boa ao atleta. Uma foto dele, que dá um orgulho maior, que vê a foto estampada. É isso que queremos passar de Ponte Preta, uma modernidade - declarou o presidente da Ponte, Márcio Della Volpe, em entrevista coletiva.

No entanto, o clube já precisará fazer algumas mudanças nas cabines do vestiário. Isso porquê quatro jogadores que ganharam foto personalizada no local estão de saída do clube: São eles, os volantes Ferrugem, a caminho do Corinthians, o volante Bruno Silva e Silvinho, que negociam com o Criciúma, além do atacante Alemão, que deve ser negociado nos próximos dias.

Por outro lado, outros cinco ganharão um espaço entre as cabines: os volantes Adilson Goiano e Elton, os meias Edno e Lucas Patinho, além do atacante Alex Creu, todos confirmados como reforços. Outros dois jogadores também estão próximos de chegar: o volante Liel, do Penapolense, e o atacante Cafu, que estava no XV de Piracicaba.