icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/04/2014
20:59

Paraná e Ponte Preta medem esforços, na noite desta terça-feira, às 19h30, na Villa Capanema, em Curitiba. No primeiro confronto entre a Macaca e o Tricolor, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, as equipes se enfrentarão pelo jogo de ida na competição nacional.

Os dois times que estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro iniciaram a disputa invictos. O Paraná venceu como visitante o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, enquanto a Ponte somente empatou na estreia por 1 a 1, contra o Icasa, jogando em Campinas.

Já na primeira fase da Copa do Brasil, a Macaca encontrou mais facilidade que o Paraná. Diante do Náutico de Roraima, a equipe do interior de São Paulo atropelou seu adversário por 4 a 1, eliminando a segunda partida. A equipe paranaense teve mais dificuldades. Em dois jogos contra o São Bernardo, o Tricolor empatou o primeiro jogo em 1 a 1, atuando como visitante, carimbando a classificação diante de sua torcida, com uma vitória por 3 a 1.

O lateral direito da Ponte Neílson acredita que a equipe paulista deve ter a mesma vontade e atenção na Copa do Brasil, que está dando para o Campeonato Brasileiro da Série B.

- A Copa do Brasil é muito importante. Temos que brigar por ela com o mesmo foco que estamos em subir a equipe para Série A do Brasileiro. Temos que honrar a camisa em qualquer competição que disputamos e é isso que queremos - disse o jogador pontepretano.

Pelo lado da equipe paranaense, não está sendo diferente. O meio-campista tricolor Juliano Mineiro mostrou que o time está focado na competição e que quer casa cheia para o primeiro jogo.

- Saímos felizes com o resultado da semana passada, e procuraremos transportar este ânimo para a Copa do Brasil. Esperamos ter a casa cheia, pois já teremos vantagem no apito inicial - frizou o meia.

O Paraná terá a vantagem de jogar diante de sua torcida e conquistar vantagem para o segundo jogo. Já a Ponte Preta, caso vença por mais de um gol de diferença, elimina a partida de volta e estará classificada para a próxima fase da competição.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X PONTE PRETA

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 22/4/2014, às 19h30
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SC) e Alex dos Santos(SC)

PARANÁ: Marcos; Rodrigo Mann, Brinner, Anderson Rosa e Breno; Cambará, Edson Sitta, Juliano Mineiro e Lúcio Flávio; Paulinho Guerreiro e Giancarlo. Técnico: Claudinei Oliveira.

PONTE PRETA: Roberto; Neílson, César, Diego Sacoman e Magal; Adilson Goiano, Fernando Bob, Élton e Adrianinho; Edno e Alexandro. Técnico: Dado Cavalcanti.