icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/04/2014
16:51

A Ponte Preta confirmou, por meio de seu site oficial, a contratação do atacante Alexandro, que defendeu o Penapolense no Paulistão deste ano. O atleta, de 27 anos, foi um dos artilheiros da equipe semifinalista do estadual, com seis gols, e chega com contrato até o final do ano. O jogador realiza exames médicos nesta quinta-feira no Moisés Lucarelli para ser integrado ao elenco pontepretano.

Alex Créu, como é conhecido, se destacou no futebol carioca pelo Cabofriense, Resende, Duque de Caxias e Botafogo, além de já ter defendido a Roma, da Itália. O jogador passou por momentos difíceis em 2012, quando ficou sem clube e teve problemas com álcool e drogas. Recuperado, deu a volta por cima no Penapolense e tem a chance de defender a Macaca na Série B e Copa do Brasil.

Com Alexandro, a Ponte Preta chega a cinco reforços para a sequência da temporada. Antes dele, já haviam sido anunciados os volantes Elton e Adilson Goiano e os meias Edno e Lucas Patinho. Por outro lado, outros jogadores estão de saída: Thiago Carleto rompeu o contrato de empréstimo, Gabriel foi dispensado, e o volante Ferrugem está a um passo do Corinthians. Já o volante Bruno Silva e o atacante Silvinho negociam com o Criciúma.

Outros jogadores que interessam à Ponte e podem desembarcar no Moisés Lucarelli são o lateral-direito Daniel Borges, do Botafogo-SP, e o atacante Cafu, do XV de Piracicaba. O zagueiro Anderson Salles e o atacante Rafael Silva, ambos do Ituano, são sonhos da diretoria, mas a valorização por conta da chegada à final do Paulista poderá dificultar o negócio.