icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/07/2014
15:31

O sábado da Ponte Preta está recheado de novidades. A começar pelo meia Renato Cajá, que teve a negociação confirmada nas primeiras horas do dia e defenderá a equipe até o fim do ano. Durante a manhã, o novo técnico, Guto Ferreira, foi apresentado oficialmente à imprensa e, antes do início da entrevista coletiva, o presidente pontepretano surpreendeu e anunciou um novo reforço: o atacante Douglas Tanque, que disputou o Paulistão pelo Penapolense. Tudo isso antes da equipe entrar em campo, às 16h20, diante do Vasco, no Moisés Lucarelli, pelo Brasileiro da Série B.

Guto Ferreira retorna à Macaca 13 meses após ter deixado o clube em rota de colisão com a diretoria. O treinador fazia um bom trabalho à frente da equipe, mas a goleada por 4 a 0 sofrida para o Corinthians, nas quartas de final do Paulistão 2013, mudou o rumo. Mesmo tendo conquistado o Título do Interior, não resistiu e foi demitido no início do Brasileirão.

Para conquistar o grande objetivo do ano, o acesso à Série A, Guto Ferreira e o presidente Márcio Della Volpe “fizeram as pazes” e prometem superar as polêmicas para caminharem no mesmo sentido.

- Muito se comentou que o Guto não voltaria enquanto eu estivesse na Ponte. Ele está de volta. Na vida, temos de aprender com erros e acertos. A volta do Guto consideramos um grande acerto, um passo importante. A partir de hoje, o único foco e pensamento é a Série A. Só pensamos no acesso. Ele tem toda a confiança da diretoria. A expectativa é que o trabalho tenha sucesso - declarou Della Volpe, que apresentou o novo técnico à imprensa ao lado do co-diretor de futebol, Pedro Nicolau.

Guto Ferreira reforçou as palavras do mandatário alvinegro e se disse surpreso por ter voltado tão rapidamente. O treinador comandou Portuguesa e Figueirense neste período.

- Nunca teve uma situação de discórdia pessoal entre nós. Não tem nada disso. O que pode ter havido é discórdia de linha de trabalho, situações profissionais, nada mais que isso - garantiu Guto.

- Não esperava voltar tão cedo, mas quando surgiu o convite eu não pensei duas vezes. Acredito muito neste grupo, nos profissionais que aqui estão e vamos buscar brigar pela parte de cima da tabela - concluiu o treinador.

Guto Ferreira assistirá à partida entre Ponte e Vasco das tribunas do Moisés Lucarelli, enquanto o interino Parraga seguirá no comando à beira do gramado. A estreia do novo treinador será na quarta-feira, no jogo de volta pela Copa do Brasil, contra o próprio Cruz-Maltino.

Douglas Tanque

O atacante Douglas Tanque está muito próximo de ser o novo reforço da Ponte Preta. O jogador é esperado em Campinas na próxima semana para acertar contrato até dezembro deste ano.

O atacante foi revelado nas categorias de base do arquirrival da Macaca, o Guarani, em 2009. Foi negociado com o Corinthians logo quando subiu para o profissional do Bugre e se destacou nos juniores do Timão, onde conquistou a Copa São Paulo de 2012. Sem espaço no Parque São Jorge, foi emprestado para Paraná, Ipatinga, Guaratinguetá e, nesta temporada, para o Penapolense.

Após ter se destacado no Estadual deste ano, com cinco gols em onze jogos, não teve o contrato com o Corinthians renovado e hoje, aos 20 anos de idade, tenta a sorte novamente em Campinas, mas desta vez na Ponte Preta.

Douglas Tanque foi destaque do Penapolense no Paulistão 2014 (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)