icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/12/2013
18:57

A Ponte Preta começou oficialmente a reformulação do elenco para 2014. Nesta terça-feira, o clube anunciou a saída de nove jogadores, entre dispensas, negociações, finais de contrato e falta de interesse de renovação.

O primeiro deles havia sido o atacante William, que foi emprestado ao Al Khor, do Qatar. A Macaca recebeu uma compensação financeira e o contrato vai até o final do Paulistão, portanto o jogador pode voltar para o Brasileiro.

Já Artur, Adaílton, Régis e Wescley não terão os contratos renovados. Os três primeiros não corresponderam e o último sofreu com seguidas lesões e não teve sequência. Já Fellipe Bastos e Elias estavam emprestados pelo Vasco e Atlético-PR, respectivamente, e a Macaca não conseguiu acerto para seguir com os atletas, que se destacara na reta final da temporada.

A Ponte Preta vive uma readequação financeira após a queda de Série B. A estimativa é que a arrecadação do clube diminue cerca de 70% em relação a 2013. Por isso, não conseguiu a renovação também de Baraka e Chiquinho, peças importantes durante o ano.

Os próximos dois nomes a deixarem o Majestoso devem ser Rildo e Uendel. Ambos têm contrato mais longo com o clube e a diretoria espera pelo pagamento da multa rescisória para liberá-los.

Na última segunda-feira, foi anunciado o novo treinador para 2014: Sidney Moraes, de 35 anos, que fez boa campanha com o Icasa na Série B deste ano.

ROBERTO FICA

Se por um lado a Ponte está perdendo praticamente todos os destaques da temporada, por outro terá novamente o maior líder do time. O goleiro Roberto, capitão da equipe, renovou contrato por mais um ano e será novamente o camisa 1 da Macaca.

Além dele, a diretoria segue tentando renovar com Fernando Bob e Leonardo. Os jogadores estão emprestados por Fluminense e Atlético-MG, respectivamente. Já César tem vínculo com a Macaca mas está na mira de grandes clubes. Adrianinho e Magal também negociam com a diretoria. Jogaodores emprestados a outros clubes, como Alemão, Everton Santos e Bruno Silva devem ter as situações definidas nos próximos dias.

De certo, o elenco pontepretano tem o goleiro Roberto, os zagueiros Raphael Silva, Diego Sacoman e Ferron, os volantes Alef e Ferrugem, além do atacante Rafael Ratão.