icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/07/2014
13:01

A Ponte Preta anunciou os dois primeiros reforços do período da pausa para a Copa do Mundo. O lateral-direito Rodinei, que disputou o Paulistão pelo Penapolense, e o atacante Alexandre, um dos principais artilheiros do Campeonato Mineiro pelo Boa Esporte, chegam por empréstimo até o final do ano.

Ambos os jogadores foram as novidades no treinamento da equipe, na manhã desta terça-feira, no reformado CT do Jardim Eulina, que foi utilizado pela seleção de Portugal durante o Mundial e agora está à disposição do clube de Campinas. A Macaca se prepara para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro e para o duelo contra o Vasco pela terceira fase da Copa do Brasil.

Rodinei, de 21 anos, foi destaque na boa campanha do Penapolense no Paulistão e reforça uma das posições mais carentes do time. A única opção era Daniel Borges, após a saída de Neílson. Já Alexandre é mais uma jovem aposta para o ataque. Com apenas 21 anos, o jogador disputará vaga com os titulares Edno, Alexandro e Cafu, além das outras opções do técnico Dado Cavalcanti: Rossi e Vinícius.

Mesmo com dificuldades para contratar, o clube segue em busca de reforços, sobretudo para a defesa, após saída de César. O zagueiro pontepretano já realizou exames no Benfica e está a caminho de Lisboa para defender a equipe de Portugal.

A Ponte Preta volta a campo pela Série B no dia 15 de julho, contra a Portuguesa, no Moisés Lucarelli. Antes, a equipe realiza três jogos-treinos: Red Bull, Palmeiras e São Bernardo.