icons.title signature.placeholder Guilherme Borini
24/03/2014
20:34

A Ponte Preta antecipou a concentração para a partida diante do Santos. O elenco se representou na tarde da última segunda-feira, treinou e foi para um hotel de Campinas. Nesta terça-feira, a equipe faz um novo trabalho pela manhã e já viaja para se concentrar na cidade da partida.

Após a goleada para o Mogi Mirim, com o time reserva, por 4 a 0, o técnico Oswaldo Alvarez contará com a volta de todos os titulares para enfrentar o Peixe. O treinador minimizou a derrota na última rodada e assumiu a responsabilidade pela escalação da equipe.

- Não dava para colocar os jogadores titulares e pendurados e arriscar de perdê-los para as quartas de final. Nosso único foco agora é a partida na Vila Belmiro. Vamos lutar com todas as nossas forças para conquistar a vaga na semifinal - disse o técnico pontepretano.

Os pendurados da Macaca são os volantes Bruno Silva e Ferrugem, o meia Adrianinho e o atacante SIlvinho. Fernando Bob, Roberto e César foram poupados, enquanto Diego Sacoman estava suspenso. O único titular foi o atacante Alemão, que passou em branco. Todos têm presença garantida na partida contra o Santos. A dúvida fica por conta da permanência do esquema 4-3-3, ou da entrada de mais um jogador de meio-campo para fortalecer o sistema defensivo.

A Macaca chega à quarta participação consecutiva em quartas de final do Paulistão. Em 2011, foi eliminada pelo próprio Santos, na Vila. Em 2012, surpreendeu o Corinthians, no Pacaembu, e, na última temporada, levou o troco do Timão, sendo goleada por 4 a 0, no Moisés Lucarelli.