icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/07/2014
17:58

A Ponte Preta segue reforçando o elenco para o restante da temporada. Após confirmar as chegadas do zagueiro Tiago Alves, do meia Roni e do atacante Miguel, o nome da vez é Rafael Costa. O atacante estava defendendo o FC Seoul, da Coréia do Sul, e chega a Campinas nesta quarta-feira para acertar com a Macaca.

- O Rafael Costa está bem adiantado. É um acordo com o Seoul, da Coréia. O Everton Santos está indo e o Rafael Costa fica aqui por empréstimo até dezembro. É um jogador que o Dado Cavalcanti gosta muito e vai nos ajudar - revelou o presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, em entrevista à "Rádio Bandeirantes".

Rafael Costa, de 26 anos, chega após um acordo como parte da negociação de Everton Santos, que pertencia à Ponte e estava emprestado ao Figueirense, e jogará na Coréia. Na Macaca, o jogador terá a concorrência dos titulares Edno e Alexandro, além do recém-contratado Miguel.

Em busca do retorno à Série A, a Ponte contará com um jogador especialista no assunto. Nos dois clubes que teve mais destaque durante a carreira, Avaí e Figueirense, o jogador conquistou o acesso. No Avaí, em 2009, e, no Figueira, no ano passado, quando foi o artilheiro da equipe na competição, com 14 gols.

Os outos reforços do clube campineiro durante a paralisação do Campeonato Brasileiro são o lateral-direito Rodinei e o atacante Alexandre. A Ponte Preta volta à disputa da Série B nesta terça-feira, às 19h30, diante da Portuguesa, no Moisés Lucarelli. A Macaca ocupa a sétima colocação, com 16 pontos, a apenas um do grupo dos quatro primeiros colocados.