icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/02/2015
18:33

Principal reforço da Ponte Preta para a temporada, o goleiro Marcelo Lomba ficará dois meses afastados dos gramados. O arqueiro teve uma lesão confirmada no meio da tarde desta quinta-feira, que acabou sendo constatada uma lesão na refratura de sexto grau na costela. O camisa 1 caiu de mau jeito no treinamento da última segunda-feira antes da viagem para Lins.

A diretoria da Macaca agiu rápido e retirou o nome de Lomba dentre os 28 inscritos para o torneio. O goleiro João Carlos, que defendeu o Boa Esporte-MG na temporada passada, foi o escolhido para a sequência do Paulistão. Pelo regulamento da competição, a equipe pode solicitar alterações, caso a lesão do atleta seja comprovada.

Em entrevista ao site oficial do clube, o camisa 1 do Alvinegro lamentou a lesão sofrida e desejou sorte ao companheiro. O prazo de recuperação leva entre quatro a seis semanas, porém Lomba só poderá voltar a vestir a camisa da Macaca na fase de mata-mata do Estadual. João Carlos se junta a Reynaldo e Matheus, outros dois arqueiros inscritos para o Campeonato Paulista.

- Conversei com o departamento médico e me foi explicado pelo departamento médico que o tratamento é um pouco demorado e, infelizmente, como o regulamento exige só 28 inscritos, o melhor mesmo é o clube inscrever outro goleiro. Se não houvesse essa limitação eu até poderia jogar ainda no Paulista, mas como o regulamento é assim, optamos pelo melhor para o time. Fico triste porque eu queria jogar, mas é uma fatalidade do futebol - completou o goleiro.