icons.title signature.placeholder Rafael Bullara
22/11/2013
16:32

A Ponte Preta conseguiu um laudo do Corpo de Bombeiros que alega capacidade superior a 20 mil torcedores no estádio Moisés Lucarelli e já o enviou à Federação Paulista de Futebol (FPF) para que possa atuar no Majestoso na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o São Paulo. 

- Eu já estou com o laudo e neste momento encaminhando para a CBF. O estádio está liberado para 20 mil e pouquinho - afirmou o chefe de arbitragem e segurança da FPF, Marcos Marinho, em contato com a reportagem do LANCE!Net.

Agora, a Ponte Preta aguarda o envio do ofício à Conmebol. O documento precisa chegar até a CBF para que a entidade que organiza os torneios nacionais possa mandar para a organização sul-americana.

Na quinta-feira, a Conmebol publicou, em seu site oficial, que o local do segundo jogo será no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. O local tem capacidade para receber o confronto. Contudo, a Ponte ainda busca atuar no Moisés Lucarelli.

Há duas semanas, o São Paulo encaminhou um ofício à Conmebol para que o jogo não fosse realizado no Moisés Lucarelli, em razão da capacidade mínima exigida pela entidade sul-americana para os confronto, de 20 mil espectadores. De acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o Majestoso comporta 18.676 pessoas.