icons.title signature.placeholder Daniel Guimarães
21/12/2013
11:52

A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu, na noite desta sexta-feira, mais um torcedor envolvido na briga entre atléticanos e vascaínos na Arena Joinville, no último dia oito. Phillipe Martelletti Sampaio estava foragido e foi encontrado durante uma ação da Operação Cartão Vermelho no bairro Gardênia Azul, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Agora, o número de torcedores presos chega a 21.

Contra Phillipe, que é torcedor do Vasco, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Santa Catarina em virtude do confronto. Ele aparece nas imagens da Arena Joinville em confronto com torcedores do Atlético-PR.

O torcedor se apresentou na 32ª Delegacia de Polícia, na Taquara. Ele será transferido para Santa Catarina nos próximos dias e a Polícia catarinense está investigando se Phillipe tem relação com a Força Jovem do Vasco, maior organizada do Cruz-Maltino.

- Nós temos imagens dele (Phillipe) brigando na arquibancada, mas ainda não sabemos se ele é membro da Força Jovem ou de outra organizada do Vasco. Vamos averiguar isso. O mais importante nesse momento é que conseguimos prender mais um torcedor envolvido na briga - disse Dirceu Lopes, delegado regional de Joinville.

A Operação Cartão Vermelho, que conta as polícias de Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, foi iniciada na manhã da última quinta-feira com objetivo de prender torcedores envolvidos na briga da Arena Joinville. Apesar das prisões, dez torcedores ainda estão foragidos.