icons.title signature.placeholder Gabriela Abrunheiro
25/07/2014
13:43

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, no 2º Batalhão de Choque da Policia Militar, no Bairro da Luz, em São Paulo, ficaram definidas as medidas de segurança adotadas para o clássico entre Corinthians e Palmeiras, na Arena Corinthians, no próximo domingo, ás 16h. A Policia Militar orientou à torcida alviverde a utilizar ônibus fretados. Entretanto, a medida não agradou aos palmeirenses.

O encontro contou também com a presença de membros da Federação Paulista, do Metrô, da CPTM (Companhia Paulistana de Trens Metropolitanos), além de representantes oficiais dos dois clubes. Num primeiro momento ficou acordado que a torcida corintiana iria fazer seu deslocamento de metrô e trem, enquanto os palmeirenses associados às organizadas deveriam utilizar ônibus fretados. Já a recomendação para o torcedor comum é que, caso faça uso do transporte público, esteja descaracterizado, sem qualquer vestimenta que identifique o clube.

Entretanto, ao fim da reunião, alguns membros da torcida do Palmeiras levantaram a possibilidade de também fazer uso do metrô e do trem devido ao alto custo de locação dos ônibus. No total, são cerca de 30 a 50 ônibus para transportar os quase 2.000 palmeirenses que compraram ingressos.

- Eu acho que de trem seria mais fácil. Faz o tal expresso da Copa, que funcionou tão bem, funcionar para os locais também - declarou um dos representantes da Macha Verde, principal organizada palmeirense.

Segundo a Polícia Militar e os representantes do Metrô é inviável fazer o deslocamento dos torcedores do Verdão de trem, pois tanto a estação Corinthians-Itaquera quanto a estação Arthur Alvim só possuem uma plataforma de desembarque. Isto significa que seria invevitável o encontro entre corintianos e palmeirenses.

- O metrô tem como meta principal o transporte de pessoas. Ele será utilizado por todos os usuários, todas as pessoas que precisam se deslocar pela cidade, não só pra torcer. Pedimos que, caso algum torcedor do Palmeiras venha a ultilizar o sistema, venha sem a camisa para que não haja nenhum clima de hostilidade - declarou uma representante do Metrô.

A partida entre Corinthians e Palmeiras será o primeiro clássico da nova casa corintiana. Cerca de 25.500 ingressos já foram vendidos antecipadamente. A expectativa é que 37 mil pessoas acompanhem o jogo.