icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/07/2014
15:44

A Polícia Federal prendeu neste sábado o argentino Pablo Álvarez, conhecido como Bebote. Ele é o líder da barra-brava do Independiente e foi detido dentro do Estádio Nacional Mané Garrincha, durante a partida entre Argentina e Bélgica.

Bebote foi preso em uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a polícia argentina. O torcedor estava disfarçado, usando uma camisa do Flamengo e com o cabelo pintado de verde.

O barra-brava foi identificado por um policial argentino que fazia o monitoramento por câmeras no estádio. Ele foi preso na arquibancada e, em seguida, levado para o posto policial do estádio. Depois foi transferido para a Superintendência da Polícia Federal.

O nome de Pablo Álvarez estava em uma lista enviada pelo governo argentino às autoridades brasileiras antes do início da Copa do Mundo. Ele faz parte do grupo de torcedores que estavam impedidos de ingressarem nos estádios, pois também são proibidos de fazê-lo em seu país de origem.

Na última semana, Bebote Álvarez entrou na Arena Corinthians, em São Paulo, disfarçado como torcedor suíço e assistiu à vitória da Argentina por 1 a 0 sobre a Suíça.