icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/07/2014
15:10

Na manhã desta terça-feira, a Polícia Federal cumpriu três mandados judiciais de busca e apreensão em endereços ligados à Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

A Operação Contragolpe cumpre os mandados expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Durante as buscas foram apreendidos diversos documentos de interesse para a investigação, de acordo com nota divugada pela PF.

A Confederação Brasileira de Taekwondo é investigada pela PF em dois inquéritos policiais por suspeita de fraude em licitações e desvio de recursos públicos.

Em um dos inquéritos, a PF investigou a execução do Convênio nº 761166, pelo qual o Ministério do Esporte concedeu à CBTKD a quantia de R$ 3 milhões para a modernização da infraestrutura de equipamentos e materiais para realização de treinamentos e competições visando à preparação dos atletas para os Jogos Rio 2016.

Procurada pela reportagem do LANCE!Net para comentar o caso, a assessoria de imprensa da CBTKD preferiu não se pronunciar e informou que a entidade irá emitir uma nota oficial sobre o tema nesta quarta-feira.